Ciclismo

Secretaria de Trânsito organiza 1º Passeio Ciclístico de Picos

27 de setembro de 2019

 

Da redação

 

A secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, em parceria com a inciativa privada, está realizando o 1º Passeio Ciclístico de Picos. O tema, ‘Dê Preferência à Vida, Respeite o Ciclista’, pretende mostrar à sociedade local a importância do veículo bicicleta como forma de transporte saudável para todos.

 

 

Não há taxa de inscrição

 

“Queremos mostrar a todos que a bicicleta é um veículo muito saudável e que o trânsito é igual para todos”, explica o empresário Erasmo Albano, parceiro do projeto.

O percurso traçado será a partir da sede da secretaria de transito local, no bairro Ipueiras, passando pela Avenida Getúlio Vargas, Rua Monsenhor Hipólito, Rua São Sebastião até o bairro Passagem das Pedras.

Percurso

 

Haverá uma parada na Avenida Beira Rio para a devida hidratação dos participantes, encerrando o evento na sede da Prefeitura Municipal na Rua Marcos Parente.

Antes da saída, haverá uma concentração a partir das 7 horas da manhã com tolerância de 30 minutos, saindo assim, às 7:30 horas, com o término previsto para as 9 horas.

Segundo a organização, a idade mínima para participar é a partir dos sete anos. Para participar, o interessado deve apenas chegar ao local de saída, onde receberá orientações básicas sobre o passeio. Também não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

De acordo a inspetora de trânsito local Perciliana Miranda, o passeio busca refletir sobre a segurança viária junto a sociedade, além da sua riqueza no aspecto saúde para.

“É até uma forma de incentivo de que a bicicleta possa ser utilizada para ir ao trabalho, com o intuito de que o transito possa fluir melhor e que o usuário está contribuindo para melhorar o trânsito e a sua própria saúde”, analisa a gestora.

A organização informa que ainda não foi acertada uma data para o referido evento, sendo que tal informação será repassada ao público nos próximos dias.

 

 



Banner Marcelino piaui