Piauí

Na Europa, governador articula instalação de resort internacional no Piauí

23 de novembro de 2019

Da Redação

Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, Vila Galé, estuda investir no Piauí. O governador Wellington Dias se reuniu, neste sábado (23), em Lisboa, Portugal, com o empresário Jorge Rebêlo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, e o apresentou o potencial turístico do litoral piauiense. Após reunião, o executivo agendou visita ao estado para janeiro de 2020.

“Apresentamos o potencial de regiões como o Delta do Parnaíba, Teresina e a Serra da Capivara, despertando interesse deles em conhecer, para a expansão na área de hotelaria,” anunciou Wellington Dias.

O avanço alcançado em diversas áreas, coloca o Piauí em posição estratégica no olhar de investidores em nível mundial. O editor da revista portuguesa País Econômico, Jorge Alegria, destaca a impressão que se tem do estado atualmente.

Reprodução- pi.gov.br

“Um Estado totalmente transformado, diferente do que se via 10, 15 anos atrás. Um estado com desenvolvimento econômico, social e educacional interessante no panorama do Brasil e, particularmente, do nordeste brasileiro. Um litoral pequeno, mas muito interessante com o Delta do Parnaíba. Eu disse ao Jorge que vale a pena estudar investimentos no Piauí, que indiscutivelmente, é a bola da vez do desenvolvimento do Nordeste em particular, e do Brasil em geral,” pontua Alegria.

Com empreendimentos espalhados em várias partes do Brasil e do mundo, o Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e integra o ranking das 198 maiores empresas hoteleiras a nível mundial. A instalação no Piauí pode representar um salto em desenvolvimento.

“Grande alternativa para implantação de emprego e renda, atração de turistas para nosso estado e importância da viabilidade de vôos, parcerias com grandes operadoras. Por se tratar de um rede muito grande de resorts, o Vila Galé vai fazer com que o desenvolvimento ocorra em volta da região onde ele se instalar” destaca a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara.

Reprodução- pi.gov.br

A busca de investimentos na área de turismo foi uma das pautas do governador Wellington Dias na Europa. A visita ao velho continente também serviu para reafirmar parcerias já estabelecidas com grandes grupos em nível mundial e ressaltar a disposição do Piauí para novos negócios.

Reprodução- pi.gov.br

“As tratativas que fazemos não são para a próxima semana, ou para o outro mês. Elas levam um período de maturação. Saio daqui bastante animado com o interesse desses países, tanto o setor público como privado, na relação bilateral com o Brasil, com o nordeste e pontos específicos com o estado do Piauí. São investimentos para daqui a 1, 2, 3 anos, com possibilidades reais, como já aconteceu com outros como a Enel Green Power, da Itália, que já investe no Piauí” finalizou Dias.

Do Governo do Piauí



piaui Banner Marcelino