Da redação
Um grave acidente foi registrado no final da manhã desta sexta-feira, 12, na BR-343, no quilômetro 591, nas proximidades da rotatória da TV Alvorada, no município de Floriano, sul do Piauí. O sinistro ocorreu por volta das 11h deste sábado, envolvendo uma motocicleta Honda CG 160 Fan e um caminhão Volkswagen, que não teve identificação confirmada no momento do registro.
De acordo com as informações da PRF, a motocicleta trafegava no sentido decrescente da rodovia quando foi atingida violentamente na parte traseira pelo caminhão. Com o impacto da colisão, as ocupantes da moto foram arremessadas ao solo. Na sequência, o caminhão acabou atropelando uma das passageiras, uma criança de apenas quatro anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O condutor da motocicleta, um homem de 38 anos, teve lesões leves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também esteve no local para prestar os primeiros socorros e realizar o encaminhamento das vítimas ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.
As autoridades presumem que a causa do acidente tenha sido a falta de reação do condutor do caminhão, que não conseguiu evitar a colisão. O teste de alcoolemia não foi realizado, e o cqminhão, segundo a PRF, deixou o local antes da chegada das autoridades, dificultando sua identificação imediata. Além do SAMU, a Polícia Militar foi acionada para dar suporte à ocorrência. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes, e novas informações poderão ser divulgadas à medida que os fatos forem apurados.



