Da redação
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira 28, acusado de conviver maritalmente com uma menor de 13 anos. O caso aconteceu na cidade de Altos, norte do Piauí. As informações são do Portal Altos.

O homem, de iniciais J. A. F.S. foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão se deu numa ação conjunta entre a Polícia Militar com o apoio do Conselho Tutelar local.
Segundo a Polícia, o casal morava em condições insalubres em um prédio abandonado às margens da BR-343, na saída de Altos para o município vizinho.
Após denúncias do Conselho Tutelar , a Polícia iniciou diligências e prendeu o homem.
“Membros do Conselho Tutelar solicitaram nosso apoio para acompanhar esta ocorrência. As autoridades tomaram conhecimento do caso depois da menor ter dado entrada no hospital de Altos, pois há a informação de que ela recentemente havia sofrido um aborto espontâneo”, explica a Polícia.
Questionado pelos policiais se tinha consciência da gravidade do crime, o homem respondeu que não, “pois estava com a menina há mais de um ano e a mãe dela sabia da situação”.
O homem foi autuado na Central de Flagrantes em Teresina. As investigações sobre o caso continuam sob a responsabilidade da Polícia Civil de Altos.
A menor foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para acompanhamento na maternidade Dona Evangelina Rosa, já que ainda apresentava problemas de saúde em razão do aborto.



