Da redação
Um sinistro fatal envolvendo uma motocicleta e um caminhão ocorreu na BR 316, km 4.6, em Teresina, hoje (01), por volta das 12h. O sinistro envolveu um caminhão Mercedes-Benz e uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros CBS.
O condutor do caminhão, um homem de 57 anos habilitado, saiu ileso. O condutor da motocicleta, um homem de 31 anos habilitado, faleceu no local.
A dinâmica do sinistro aponta que a motocicleta colidiu na traseira do caminhão, que estava imobilizado na faixa da direita, próximo ao meio do canteiro lateral. Com o impacto, o motociclista foi lançado ao solo, e os veículos pararam no canteiro central que divide as pistas marginal e principal, no sentido decrescente.
As causas presumíveis do sinistro são o estacionamento em local proibido praticado pelo condutor do caminhão e a possível reação tardia ou ineficiente do condutor da motocicleta.
O teste de alcoolemia realizado no condutor do caminhão teve resultado negativo (0,00 mg/l). O IML e a Perícia Criminal foram acionados para atender a ocorrência.
A PRF alerta para os perigos do estacionamento em locais proibidos, que podem obstruir a via e contribuir para sinistros, e reforça a importância da atenção e da reação adequada dos condutores para evitar colisões.



