Da redação
Uma colisão frontal entre um ônibus escolar, um caminhão Mercedes Benz e uma Toyota Hilux, deixou pelo menos doze pessoas feridas. O acidente aconteceu na tarde de ontem 21, na BR 135 em São Gonçalo do Gurgeia.

A PRF informou que entre os passageiros do ônibus escolar, seis crianças ficaram feridas, sendo cinco com ferimentos leves e uma com lesão grave, além de duas mulheres adultas com lesões leves e o motorista, de 52 anos, teve ferimentos graves.
As informações da PRF, no ônibus escolar haviam 20 crianças, 6 mães/responsáveis, 5 colaboradores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o motorista, totalizando 32 pessoas.
O condutor do caminhão Mercedes Benz, de 51 anos, também se feriu gravemente. Os ocupantes da HILUX, dois idosos de 80 e 72 anos respectivamente, também tiveram lesões graves.
Os feriados foram socorridos pelo SAMU das cidades de Corrente e Gilbués e ambulâncias particulares para o Hospital de São Gonçalo do Gurgeia.
Segundo conta a PRF, “na serra de São Gonçalo, na faixa de quem sobe a serra (aclive), a equipe PRF realizava controle de tráfego (pare e siga) para a remoção de caminhão acidentado dias antes. Quando já se iniciava a liberação da circulação dos veículos, o ônibus escolar, que seguia descendo a serra (declive), e aparentemente sem freios, colidiu frontalmente com os demais veículos que estavam parados aguardando a liberação do fluxo (pare e siga)”.
A PRF informou ainda que as possíveis causas do acidente teriam sido “Falha mecânica/ Mal estado de conservação de freio e perda do controle do ônibus e invasão de faixa contrária”.
O ônibus escolar seguia de São Gonçalo do Gurguéia para Corrente, onde as crianças participariam de um campeonato de Karatê.



