Da redação

É a segunda grande apreensão de skunk em menos de 24 horas; ontem (30), a PRF já havia interceptado outros 62 kg da droga A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (1º), cerca de 350 kg de skunk, também conhecida como “supermaconha”, durante uma abordagem de rotina realizada em frente ao posto da PRF em Picos, no km 294 da BR-316, Sul do Piauí.
Por volta das 14h54, a equipe deu ordem de parada ao caminhão M.BENZ/L 1618, que apresentava más condições de conservação. Durante a vistoria voltada à verificação de equipamentos obrigatórios, os policiais perceberam indícios de adulterações e inconsistências no compartimento de carga.
Ao aprofundar a fiscalização, os agentes localizaram diversos tabletes de skunk, droga de alta potência, caracterizada pelo elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol), principal composto psicoativo da maconha, e que possui alto valor no mercado ilícito. O motorista, um homem adulto, afirmou aos policiais que saiu de Jacareacanga (PA) e que entregaria a carga nas imediações de Fortaleza (CE). Ele também confessou ter recebido R$ 13 mil para realizar o transporte do entorpecente. O condutor foi preso e encaminhado à Polícia Civil, juntamente com o veículo e toda a droga apreendida.
Veja vídeos produzidos pela PRF!



