Vacina

Governo inicia distribuição de vacinas para imunizar trabalhadores da Educação no Piauí

27 de maio de 2021

Da redação

A vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação foi aprovada, nesta quarta-feira (26), pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Piauí (CIB-PI) e terá início a partir do dia 1º de junho com profissionais que trabalham na Educação do ensino básico e tenham idade entre 55 e 59 anos.

A decisão partiu do governador Wellington, observando os critérios epidemiológicos e o número de trabalhadores contaminados.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), iniciará a distribuição aos municípios das doses destinadas aos trabalhadores da educação ainda nesta quinta-feira (27), prosseguindo nesta sexta-feira (28). A primeira etapa prevê vacinar 10% do público-alvo, um pouco mais de cinco mil profissionais.

A ideia é que a primeira remessa de distribuição das vacinas para o grupo será entregue aos munícipios nesta sexta-feira (28), podendo os municípios iniciarem a imunização do grupo a partir do dia primeiro de Junho.

A primeira remessa conterá o necessário para a primeira dose de 10% dos trabalhadores de educação do Piauí, de acordo com o Plano Nacional de Imunização o estado apresenta um total de 53.274 pessoas para serem imunizadas neste grupo.



piaui Banner Marcelino