Irã condena bombardeio israelense na Síria, promete resposta e culpa EUA por apoio a Netanyahu

Da redação

O governo do Irã imputou a Israel e aos Estados Unidos a responsabilidade pelas consequências do ataque ao consulado em Damasco, na Síria, que matou 11 pessoas, incluindo sete membros da Guarda Revolucionária iraniana, nessa segunda-feira (1°). As autoridades do país prometeram hoje (2) uma resposta que ameaça intensificar ainda mais as tensões no Oriente Médio.

“O regime perverso sionista será castigado”, advertiu o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, sobre o ataque de Israel ao consulado – Foto – Sputnik/Reprodução

De acordo com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, o encarregado de negócios suíço em Teerã foi convocado pelo governo nesta terça para discutir o incidente. O encontro leva em conta o papel dado à Suíça na representação dos interesses dos EUA no Irã. “As dimensões do ataque terrorista e do crime do regime israelense foram explicadas e a responsabilidade da administração americana sublinhada”, afirmou o ministro.

“Uma mensagem importante foi transmitida à administração americana como apoiante do regime sionista. Os Estados Unidos deveriam ser responsáveis”, acrescentou Amir-Abdollahian. O governo do Irã suspeita que o alvo do atentado israelense era Mohammad Reza Zahedi. Comandante sênior da Guarda Revolucionária do Irã, ele foi um dos sete membros mortos após aviões militares de Israel atingirem o prédio da representação iraniana na capital síria. Com informções da Rede Brasil Atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares