Política

Pe. Walmir diz que Maria Santana é o nome que deve unir a sua base para 2020

16 de outubro de 2019

Da redação

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima declarou que tem uma pré-candidata para as eleições municipais de 2020 que é a jornalista Maria Santana.

Segundo ele, Maria Santana seria o momento mais apropriado para unir sua base política. O prefeito ainda gritou que quem não estiver do seu lado, deveria pedir desligamento do seu grupo, entregando seus os cargos.

 

Reprodução

 

“Se não querem abraçar a nossa pré-candidata, que não se manifestem tão explicitamente a um outro nome, e se quiserem fazer isso, que peçam licença e abracem o outro candidato”, gritou o prefeito.

Para Walmir Lima, ninguém foi forçado “a nada”, mas não é conveniente que o grupo esteja separado. Destaca que os vereadores da sua base de apoio na Câmara Municipal participam da sua administração por meio de cargos e indicações políticas.

“E uma participação bem efetiva, com grandes vantagens, então é o momento de se unir e reforçar o nome que o prefeito está indicando”, frisou.

Caso Maria Santana não se viabilize até meados de 2020, Walmir Lima disse que terá sabedoria para aceitar outro nome. O prefeito petista entende ser natural que ele próprio conduza o processo político de sucessão municipal.

“Nós não vamos entrar em aventura, mas o candidato se faz, se constrói, com aqueles que podem estar comigo. É o momento de trabalharmos juntos”, ressaltou.

O prefeito Walmir Lima ainda salientou que não acredita em racha na sua base de apoio. Afirma que todos devem “tomar consciência” quanto ao contexto político atual e as suas preferências para 2020.

As reações de Walmir Lima ocorrem no momento em que vereadores de sua base falam no nome do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, como pré-candidato.

 

Com informações de Folha Atual

 



piaui Banner Marcelino