Novas filiações

PT de Picos faz novas filiações em seu diretório municipal

14 de novembro de 2018

Pensado em reforçar sua capilaridade e numa renovação partidária para o ano que vem, além de arrumar novos membros para eleger novos diretórios municipais, estaduais e nacional, o Partido dos Trabalhadores de Picos segue sua cartilha de filiação.

Zacarias Teixeira – Presidente do PT de Picos.

 

“As pessoas que tiverem interesse, que venham até nós. Estaremos pegando dados e inserindo no nosso sistema de filiação. Nós somos o único partido em que o filiado tem o direito de fazer as suas escolhas”, explica Zacarias Teixeira, presidente do diretório local.

O presidente do PT picoense lembra que o partido possui em seu estatuo a chamada fidelidade partidária, onde o filiado tem por obrigação apoiar as inciativas políticas partidárias, ou seja, o filiado, inicialmente, é direcionado ideologicamente a seguir o que rege o estatuto interno.

“O filiado petista tem seus direitos e deveres. Entre os deveres a fidelidade partidária é fundamental, pois ele tem que ser fiel ao partido. A pessoa de forma alguma é obrigado a votar em nenhum partido sem estar filiado a ele. A partir do momento que ele se filia a um partido, ele é obrigado a votar no partido que se filiou. Se ele optar por votar em outra sigla, ele tem que pedir sua desfiliação”, comenta.

Para realizar a sua filiação partidária, o interessado deve se dirigir à sede do Partido dos Trabalhadores de Picos localizado na Rua São José (101, primeiro andar) centro de Picos. A documentação necessária, segundo rege o estatuo do PT, são o CPF,  Título de Eleitor, endereço residencial e email. A filiação é gratuita.



piaui Banner Marcelino