Da redação
No último sábado, 09, torcedores do Corinthians, carregando uma faixa com letras garrafais “somos Democracia”, ocuparam uma parte da Avenida Paulista no sábado dia 9 de maio, impedindo que um ato de bolsonaristas fosse realizado.

Essa iniciativa dos corintianos teve grande repercussão e ganhou apoio inclusive de torcedores de outros times.
A crise política não dá trégua; muito pelo contrário, agrava-se e aprofunda-se a cada dia na pandemia. A extrema-direita faz atos e manifestações toda semana, apoiando o governo Bolsonaro encurralado, e defendendo o fechamento do Congresso Nacional e do STF, e a volta da ditadura.
A ação dos corintianos evidenciou que a única maneira de combater os grupos bolsonaristas e os fascistas em geral é o enfrentamento direto. Não se pode, de forma alguma, permitir que as ruas sejam ocupadas pela extrema-direita.
Com informações do DCO



