Política

Tucano perde aliados em todo o país

28 de setembro de 2018

Da redação

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, conseguiu a maior coligação nas eleições de 2018 com 8 partidos aliados. Mas foi o que mais recebeu traições ao longo da corrida eleitoral. Candidatos de partidos aliados têm declarado voto a outros presenciáveis, incluindo na propaganda na TV e no rádio.

Foto- Divulgação

A coligação de Alckmin ganhou força com a aliança com o Centrão, grupo de 5 partidos que fundamentaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e decidiram dar apoio conjunto a 1 candidato ao Planalto. o escolhido foi Alckimin. As siglas aliadas a Alckmin são DEM, PSD, PP, PPS, PR, PRB, PTB e Solidariedade.

Parte do núcleo duro de apoio a Jair Bolsonaro (PSL) é filiada a partidos que fazem parte da aliança de Alckmin, caso do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e do senador Magno Malta (PR-ES).

O deputado federal é quem concentra o maior apoio daqueles que traíram a aliança com Alckmin. No Nordeste, o tucano também tem sido alvo da fuga de apoio em nome da aliança com o PT, principal base eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: PODER360



Banner Marcelino piaui