O governador Wellington Dias informou, na manhã desta sexta-feira (07), que os secretários estaduais serão exonerados até o dia 31 de dezembro e alguns ficarão de forma interina até a aprovação da reforma administrativa, prevista para ser enviada à Assembleia Legislativa do Piauí no início de fevereiro.

“É recomendável esperar o resultado, a aprovação que sai da Assembleia para aí em seguida ter a montagem do governo já com essa nova estrutura”, declarou.
Além do secretariado também serão exonerados os cargos comissionados. Segundo o governador, a medida é “natural de todo governo que está se iniciando”.
Questionado sobre quem deve compor o primeiro escalão do governo que se inicia em 2019, Wellington Dias prefere ainda não apontar nomes.
“Eu só quero tratar de verdade com a garantia de um organograma, até porque eu posso convidar alguém para uma área que nem vai existir mais”, afirmou.
Fonte: Com informações de Portalaz