Militância petista

Eduardo Suplicy sacode militância petista de Picos em discurso na noite de ontem

09 de novembro de 2019

 Da redação

 

O Vereador do Partido dos Tralhadores pelo Estado de são Paulo, Eduardo Matarazzo Suplicy, levantou a militância petista local em discurso curto e incisivo.

 

Eduardo Suplicy sacode militância de Picos em seu discurso

 

Considerado patrimônio do Partido dos Trabalhadores, Eduardo Suplicy, como é chamado, visitou Picos por ocasião de uma série de palestras e debates que integram semana de discussões sobre Direito, elaborada por alunos da Universidade Estadual do Piauí campus de Picos.

 

Militância comparece em reunião     

 

Em seu discurso, entre outros assuntos como o cenário político atual, Eduardo Suplicy alertou sobre a precária distribuição de renda no Brasil no momento em que aumenta o número de pessoas abaixo da linha da pobreza no país.

 

Eduardo Suplicy em seu discruso

 

“Estamos presenciando elevado grau de miseráveis no Brasil. Isso é fruto de políticas impróprias, além do acirramento ideológico que permeia as instituições democráticas”, disse.

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Picos, vereador Wellington Dantas, reitera a luta de Eduardo  Suplicy junto às classes menos abastadas da sociedade brasileira.

 

Vereador Wellington Dantas e seu discurso

 

“É um grande medalhão petista. Homem de luta que busca sempre a igualdade social em nosso país”, avalia.

Após sua rápida passagem junto à militância petista de Picos, Eduardo Suplicy se dirigiu à sede da OAB, onde realizou palestra para estudantes e público geral.

 

Militância cerca Matarazzo Suplicy

 

Eduardo Matarazzo Suplicy é economista, professor universitário, administrador de empresas e político filiado e fundador do Partido dos Trabalhadores. Atualmente é vereador do Município de São Paulo. Foi Senador pelo Estado de São Paulo durante 24 anos.

Um adendo

em se falando de militância, desataque-se aqui o depoimento presencial de Maria Casé, militante petista e ativista agrícola local. Casé aproveitou para lembrar situação vivida pela mesma junto ao vereador Paulistano numa de várias situações de luta por causas específicas de cada um.

 

Maria Casé em depoimento ao lado de Matarazzo Suplicy

 

“Foi um momento no qual pude observar como se comporta um homem de luta pelos pobres. Essa passagem de Eduardo Suplicy em Picos é importante para nós militantes para que posamos nos reorganizar em torno de nossa luta histórica para um Brasil melhor. Suplicy é uma referência de luta para nós”, avalia.



piaui Banner Marcelino