Sinal digital

TV Antares da Fundação Antares agora tem sinal digital

17 de dezembro de 2018

Da redação

 

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta segunda-feira (17), a digitalização da TV Antares. Com a nova tecnologia, o telespectador passa a contar com uma qualidade superior de imagem e de som, além de recursos como a multiprogramação.

 

Governador e comitiva. Foto – Reprodução – 180grasu.com

 

Em maio, foi feito, por força da lei, assim como em outras partes do país, o desligamento do sinal analógico de TV para Teresina, Nazária, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão e Timon, no Maranhão. As redes de transmissão passaram a ser feitas por sinal digital. Por conta disso, a Fundação Antares preparou aquisição de novos equipamentos, capazes de gerar o novo tipo de sinal.

Segundo o governador, o objetivo agora é casar a comunicação do sistema Antares com o sistema de educação. “O sinal digital significa poder trabalhar de forma integrada e ter o propósito de bem informar com programas de qualidade. Queremos fazer esse casamento entre comunicação e educação, que é essencial para quem acompanha a TV pública. Vivemos, especialmente nos últimos dois anos, um período com muitas dificuldades para os investimentos, mas acredito que em 2019 conseguiremos sair dessa fase e ter as condições de planejar e investir na qualidade da TV”, destacou Wellington.

Fonte: Com informações de 180graus.com



piaui Banner Marcelino