Renunciou

Presidente da associação de moradores de Belo Norte renuncia após pressões

13 de junho de 2019

Da redação

 

O presidente da associação de moradores do bairro Belo Norte, Valdim Pinheiro, renunciou esta semana após pressões de populares e entidades representativas ligadas ao setor. Valim Pinheiro, que assumiu a exatos um ano, foi pressionado pelos próprios moradores do bairro a renunciar por falta de trabalho junto a associação e aos interesses daquele lugar, e também por membros ligados à Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC) de Picos, sob a tutela de Cláudia Mônica.

 

 

Bairro Belo Norte – Foto – Divulgação

 

De acordo com a vice-presidente da referida associação, Maria Genivalda, Valdim Pinheiro, após sua posse ainda ano passado, sequer registrou a ata de posse e sua devida diretoria em cartório.

“Após isso, nós estamos no escuro. Ele nunca fez nem o registro em cartório. Portanto, tivemos que pressionar: ou ele faria alguma coisa pelo bairro, ou ele renunciaria. De pronto, ele renunciou”, explica.

Maria Genivalda disse ainda que a própria Fancc, ao tomar conhecimento dos fatos, teria orientado a vice-presidente a tomar medidas que pudessem viabilizar as providências em torno da questão, ou seja, tanto a renúncia de Valdim Pinheiro, quanto a formatação de uma nova diretoria e sua devida autenticação legal.

Maria Genivalda, também explica que durante esta semana, moradores do bairro Belo Norte foram convidados a fazerem parte de uma nova diretoria e que membros da antiga diretoria permaneceriam, apenas com algumas baixas após a renúncia de Valdim Pinheiro.

“Já montamos nova diretoria e preservamos quem quis ficar da antiga. Segunda-feira iremos fazer o registro da nova diretoria em cartório”, comenta.

Valdim Pinheiro foi candidato a vereador no pleito passado e obteve no bairro Belo Norte pelo menos 70 votos. Atualmente ele é vigia da quadra de esportes daquele bairro e milita na cena política de Picos.

 



Banner Marcelino piaui