Da redação
Em um pronunciamento emocionado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou “grande orgulho e imensa alegria” ao anunciar a conquista histórica de tirar o Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O feito, que marca um avanço significativo nas políticas sociais do país, é comemorado como uma vitória contra a desigualdade e a insegurança alimentar, refletindo os esforços do governo para combater a pobreza e melhorar as condições de vida de milhões de brasileiros.
O momdatário destacou que o retorno do Brasil ao status de país livre da fome é resultado de políticas públicas voltadas para a ampliação de programas sociais, como o Bolsa Família e a expansão de iniciativas de segurança alimentar, além da geração de emprego e renda. “O anúncio foi feito hoje (28) pela FAO/ONU. Isso significa que reduzimos a insegurança alimentar grave e a subnutrição para menos de 2,5% da população. Uma conquista histórica que mostra que com políticas públicas sérias e compromisso com o povo, é possível combater a fome e construir um país mais justo e solidário”, disse o presidente.
A conquista vem após anos de intensas ações no combate à fome, que havia aumentado no Brasil nos últimos anos devido à crise econômica, desemprego e desafios enfrentados pelas camadas mais vulneráveis da população. Fonte – Brasil 247.



