Abastecimento

Apenas alguns municípios piauenses receberão caminhões pipa para abastecimento de água

25 de outubro de 2018

Da redação

O Ministério da Integração informou que irá retomar o fornecimento de caminhões-pipa para auxiliar no abastecimento de água somente em 27 municípios do Piauí.

 

Abastecimento por caminhão-pipa. Foto – WDnotícias.com

 

“A retomada desta ação é muito importante para garantir o bom fornecimento de água às famílias afetadas pela seca em diversas regiões do nosso estado”, explicou Ciro Nogueira, que fez a solicitação ao ministro.

O ministro interino informou ainda que o fornecimento dos caminhões para alguns dos municípios já está autorizado e que irá verificar a situação para atender completamente o pedido, garantindo o benefício às outras cidades apresentadas pelo senador.

“Nosso objetivo é trabalhar garantir o fornecimento para todo o Piauí, mas enquanto a infraestrutura necessária ainda não está concluída, precisamos dos caminhões para garantir que as famílias piauienses tenham acesso à água” afirmou Ciro Nogueira.

Os municípios contemplados no pedido são Alagoinhas, Anísio de Abreu, Assunção, Bela Vista, Bonfim, Brejo, Caldeirão Grande, Campinas, Canto do Buriti, Conceição do Canindé, Fartura, Floresta, Fronteiras, João Costa, Juazeiro, Várzea Grande, Padre Marcos, Patos, Pedro Laurentino, Pimenteiras, Pio IX, São Braz, São Francisco de Assis, São João, São Julião, Simplício Mendes e Nova Santa Rita.

Fonte: WDnotícias.com



piaui Banner Marcelino