Compromisso

Belo Norte recebe mais uma obra de calçamento

01 de agosto de 2019

Da redação

 

O bairro Belo Norte terá mais uma rua calçada. Desta feita, a Rua Joaquim Barbosa da Silva é a bola da vez, pois recebe 2.950 metros quadrados de calçamento. Os serviços já foram iniciados nesta segunda-feira e segue em ritmo acelerado.

 

A Rua Joaquim Barbosa da Silva é a bola da vez com 2.950 metros –  Imagem – Eliésio de Castro

 

A iniciativa é resultado de emendas propostas em conjunto com o vereador Wellington Dantas, o deputado estadual Fábio Novo e a deputada federal Rejane Dias, ambos do Partido dos Trabalhadores.

 

Obra está em rítmo acelerado – Imagem – Eliésio de Castro

 

“Essa já é a terceira rua que nós estamos calçando somente aqui no Belo Norte. Iremos calçar outra assim que forem liberados os recursos, e serão quatro ruas ao todo neste bairro”, comenta o vereado Wellington Dantas.

 

Obra está em rítmo acelerado –  Imagem – Eliésio de Castro

 

O projeto de pavimentação teve início ainda no ano passado e se espalhou pela cidade beneficiando centenas de famílias picoenses. Dentre as vias que integram esse projeto, está a Rua Ananias Vicente de Lima, ainda no Belo Norte, foi uma das contempladas.

 

Rua Ananias Vicente de Lima foi uma das ruas contempladas – Imagem – Eliésio de Castro

 

Já são 15 ruas calçadas em Picos – Imagem – Eliésio de Castro

 

O comerciante Antônio Rineuton, residente na Rua Ananias Vicente de Lima, disse que antes do calçamento teve inúmeros prejuízos por conta do acesso quase impraticável por veículos e pessoas.

 “As entregas às vezes voltavam porque não tinham como chegar ao comércio. Tinha cliente que voltava porque tinha muita lama. Agora tudo mudou. Temos calçamento excelente e o acesso é total”, agradece.

 

Já são 15 ruas calçadas em Picos – Imagem – Eliésio de Castro

 

O projeto de calçamento poliédrico é audacioso e pretende chegar a 20 mil metros quadrados de ruas, os quais estão distribuídos em vários bairros da cidade picoense, com sua conclusão para o ano que vem.

 

Wellington Dantas visita obra no Belo Norte – Imagem – Eliésio de Castro

 

“Ao todo, já chegamos a 15 ruas, distribuídas nos bairros Pedrinhas, Belo Norte, Ipueiras, Junco e em povoados como Cipaúba e Três Potes. A previsão de entrega do calçamento da Rua Joaquim Barbosa da Silva no Belo Norte é de aproximadamente 45 das.

 



Banner Marcelino piaui