Educação física

Educação Física é o curso mais concorrido da Uespi pela 4ª vez

30 de janeiro de 2019

Da redação

 

O curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí, campus Poeta Torquato Neto, foi o mais concorrido pela 4ª vez nos últimos cinco anos. Com um total de 1.581 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, o curso teve uma concorrência de 45,17 candidatos por vaga.

 

          Foto: DivulgaçãoUniversidade Estadual do Piauí (Uespi).          Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

 

O segundo mais concorrido foi o curso de Enfermagem, Campus Torquato Neto, com 34,96 candidatos por vaga, seguido do curso de Medicina, com concorrência de 34,34.

O pró-reitor de Ensino e Graduação (Preg), Pedro Soares Júnior, afirma que a Uespi tem respaldo em todo o país. “Nós temos candidatos dos mais variados estados do Brasil e que foram aprovados em nossa instituição. Somente de dois estados, Alagoas e Acre, não tivemos inscritos. Isso mostra que a universidade se nacionalizou e o Sisu permitiu isso”, finaliza Júnior.

A Uespi teve 68.838 inscritos no Sisu deste ano. A instituição ofereceu 3.805 vagas, sendo 1.116 para cotistas, distribuídas em 101 cursos de modalidade presencial, nos 12 campi, nas cidades: Teresina (Campus Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Fonte: Viagora


piaui Banner Marcelino