8 de março

Nos marcos do 8 de Março, mulheres abrem mais um período histórico de lutas  

07 de março de 2019

Da redação

 

Nos dias 7 e 8 de março, de 2019, dia Internacional de lutas das mulheres, as camponesas do MPA, MST, MAB E FAF, iniciam mobilizações em Teresina.

 

 

Foto – MPA

 

 

“É uma forma de dizer, que os nossos direitos serão defendidos e que não aceitamos ser privado dos deles, vamos para rua, porque a batalha é grande, e a luta é necessária, assegura uma dirigente do movimento.

 

 

Foto – MPA

 

 

O 8 de março é um dia de lutas das mulheres trabalhadoras, que marca um processo de mobilização do campo e da cidade, em especial, a partir do fortalecimento da luta.

 

 

Foto – MPA

 

Nesse contexto, a capital Teresina é palco do início das lutas mulheres do campo e da cidade. Desse modo, nesse dia 7, iniciam-se as mobilizações com os temas da Regularização fundiária no Piauí. O mesmo poderá permitir aos grileiros de terras públicas do Estado regularizarem em pouco tempo essas terras deixando condenados da terra milhares de famílias camponesas.

Por isso os Movimentos da Via Campesina e a Fetraf estarão ocupando o INTERPI nesse dia 07 de março para dar continuidade aos diálogos de inserção dos pontos acordados pelos povos do campo das águas e das florestas, e que foram construído por 17 organizações em janeiro deste ano.

Mais Informações, entrar em contato com Josefa Galvão, pelo  telefone (89) 98818-4911.

Fonte: Com informações do MPA



piaui Banner Marcelino