Trânsito

Secretaria de Trânsito faz blitz no bairro Junco

25 de setembro de 2019

Da redação

 

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos realizou na manhã de hoje, blitz educativa como parte integrante da campanha “Fique Legal de Moto”.

 

 

Reprodução

 

De acordo com a coordenadora de trânsito local, Talita Lima, a inciativa tem por objetivo, orientar e conscientizar condutores e usuários acerca de um trânsito seguro para todos.

“O que estamos fazendo aqui é um pouco do mesmo, ou seja, falar de conscientização, falar sobre responsabilidade, legislação e que isso não é tudo. O cidadão, o condutor, o usuário de trânsito precisa ter a boa educação para que no trânsito ele tenha ações conscientes”, explica.

Com a palavra o usuário

Segundo o mototaxista Francisco Moura, a iniciativa é importante do âmbito geral sobre o trânsito. Para ele, a segurança do trânsito depende de um conjunto que envolve a vigilância das autoridades e também a consciência dos usuários.

“A maioria anda irregular. Tem que fazer blitz sempre, até para evitar acidentes e a consciência do povo também é muito importante para um trânsito melhor”, avalia.

 



piaui Banner Marcelino