Prestação de contas

Secretário de saúde realiza audiência pública para prestar contas à sociedade

05 de junho de 2019

Da reação

 

O secretário de Saúde de Picos, Júnior Santos, realizou na manhã de hoje, audiência pública que teve como objetivo central, prestar contas das metas fiscais, assim como da atual gestão do SUS no município.

 

 

O objetivo central, prestar contas das metas fiscais, assim como da atual gestão do SUS no município.

A audiência é um rito legal exigido pelo Ministério da Saúde que a cada quatro meses, seja demonstrado o que foi gasto no referido período de tempo pelas secretarias municipais de saúde. Para ó secretário de Saúde de Picos, Júnior Santos, os resultados apresentados no dia de hoje, corresponderam às expectativas. A partir de agora, o trabalho se volta para a busca constante de benefícios para atender a referida secretaria.

 

Sociedade Civil participa da audiência

 

“O principal, objetivo dessa audiência é mostrar o que está sendo gasto pela secretaria de saúde municipal de Picos. É fazer uma gestão com transparência e muita responsabilidade. E isso nós estamos fazendo”, assegura o secretário Júnior Santos.

Novos postos saúde

Durante entrevistas aos meios de comunicação, o secretário Júnior Santos, anunciou que existe proposta de que pelo menos cinco novos postos de saúde sejam reativados, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município. De acordo com Júnior Santos, a intenção é facilitar o acesso da população a uma saúde de qualidade.

 

Autoridades locais participaram da audiência

 

Autoridades locais participaram da audiência

 

“Estamos tentando dar uma estrutura digna à nossa população. O que é isso aí? é o zelo, é responsabilidade com os recursos públicos. Os postos são Morro Grande, Carnaíbas, Curralinho II, Bocolô e Tabatinga. Estes serão os próximos a serem inaugurados”, assegurou o gestor.

 

Júnior Santos, secretário de saúde de Picos



Banner Marcelino piaui