Chile goleia Japão na Copa América com dois de Vargas

Em busca do sonhado tricampeonato que até hoje somente a Argentina conquistou, o Chile estreou com goleada na Copa América. A equipe sul-americana bateu o Japão por 4 a 0 nesta segunda-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 1ª rodada do grupo C da competição.

Vargas comemora o segundo gol do Chile- Getty Images
Erick Pulgar, com assistência de Charles Aránguiz, abriu o placar aos 41 do primeiro tempo. Eduardo Vargas, ex- Grêmio, ampliou aos 11 da segunda etapa. Alexis Sánchez fez o terceiro aos 37 – com mais um passe do ex- Internacional – e o próprio Vargas fechou a conta aos 38.

Com o resultado, os comandados de Reinaldo Rueda igualam os três pontos e o saldo de gols do Uruguai, empatando na liderança da chave. Já a equipe de Hajime Moriyasu fica sem nenhum tento, na terceira colocação, ao lado do Equador.

Essa foi a primeira vitória do Chile sobre o Japão em toda a história – nos dois confrontos anteriores, ambos em Tóquio, empate por 0 a 0 em 2008 e derrota por 4 a 0 em 2009.

Outra marca importante foi de Eduardo Vargas. O ex-jogador do Grêmio chegou a 12 gols em Copa América, maior marca de qualquer atleta em atividade, ultrapassando Paolo Guerrero, do Peru. Como se não fosse o suficiente, ele também se isolou como maior artilheiro da história de seu país na competição.

Agora, o Chile volta a campo nesta sexta-feira, 21, quando enfrenta o Equador na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um dia antes, na quinta-feira, 20, o Japão mede forças com o Uruguai na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

Fonte: Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares