Mutirão

Moradores do bairro Cohab realizam mutirão para construir Complexo Poliesportivo

17 de junho de 2019

 

 

Da redação

 

Os moradores do bairro Cohab, zona Leste de Picos, deram início a um sonho antigo, a construção do complexo poliesportivo local. Foram várias investidas, reuniões e muita discussão entre os moradores do lugar para dar o ponta pé inicial da obra.

 

Moradores em ação

 

“Agora podemos acreditar que tudo sairá do papel, pois estamos juntando esforços para que a obra seja realmente construída”, acredita Anderson Tiago, tecnólogo em radiologia e colaborador.

 

Cada morador faz a sua parte

 

Iniciada há pelo menos duas semanas, a referida obra está sendo erigida em regime de mutirão. Cada morador faz a sua parte, desde uma simples limpeza ao doador de grandes vultos, seja em forma de material de construção ou mesmo em dinheiro vivo.

 

Cada morador faz a sua parte

 

“Cada pessoa doa aquilo que lhe é conveniente. E assim, um pouco de cada um, do seu próprio tempo e esforço, é fundamental para a construção desse complexo esportivo. Estamos reunindo toda força de trabalho para que o sonho coletivo seja realizado”, comenta Reneberson Ramos, um dos idealizadores do projeto.

 

‘A união faz a força’

 

Divisão de trabalho

O mutirão foi realizado neste domingo (16), mas a força de trabalho dos moradores do lugar não se restringe apenas a um dia específico, pelo contrário, ultrapassa esforços contínuos de cada um, ou seja, durante a semana inteira, existem equipes de colabores em conjunto com profissionais contratados pela comunidade. Tais equipes de voluntários auxiliam diretamente na construção do complexo esportivo.

“Nós temos pedreiros contratados pela comunidade e também colaboradores locais os quais doam seu tempo e força de trabalho auxiliando na realização desse projeto. É uma junção de esforços e muita vontade de cada pessoa”, analisa a presidente da associação de moradores do referido bairro, Teresinha Odete.

 

O sono está sendo realizado

 

O projeto

O projeto do complexo esportivo do bairro Cohab, possui em sua essência, características singulares, haja vista a intenção de um projeto inicial que comporta em si um conjunto esportivo diversificado que propõe a construção de uma quadra de futebol de areia, quadra poliesportiva polivalente, além de um ponto de apoio policial.

 

 

 

Inicialmente, o projeto versa um montante de R$ 412 mil reais. O valor, segundo os moradores, seria proveniente de recursos públicos. Entretanto, diante de uma extensa burocracia e inércia política, os moradores descruzaram os braços e botaram a mão na massa literalmente, surgindo o grupo de Whatzap ‘Complexo Esportivo do Bairro Cohab’.

 

O valor do projeto é de R$ 412 mil reais

 

“Por meio desse grupo, nós conseguimos reunir muitos voluntários. A partir de então, foram surgindo cada vez mais pessoas e doadores de todo tipo, de material a dinheiro. Hoje, temos um grande grupo e iremos apresentar o projeto ao comandante do 3 BEC, solicitar apoio à nossa causa”, diz Francisco Edvan, também idealizador do projeto.

 

 

 



piaui Banner Marcelino