Vitória do Flamengo

Flamengo vence na estréia da Libertadores vencendo o San José

06 de março de 2019

 

O Flamengo começou bem na Copa Libertadores de 2019. A equipe visitou o San José no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, e venceu por 1 a 0, nesta terça-feira, pela abertura do grupo D. Gabigol fez o gol da partida e chegou a quatro na temporada.

 

 

Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol do Flamengo contra o San José – Foto – Flamengo

Além do início promissor, a equipe chega a cinco jogos de invencibilidade como visitante na competição continental. Na temporada passada, foram duas vitórias e dois empates longe de seus domínios pelo torneio.

Para conseguir o triunfo nesta terça, porém, os rubro-negros não tiveram vida fácil em solo boliviano. Até abrir o placar, a equipe de Abel Braga tinha visto o rival finalizar quase o dobro de vezes (15 x 8) e exigir boas intervenções de Diego Alves e muito trabalho da defesa. Ao final do jogo, foram 25 finalizações dos bolivianos contra 13 dos brasileiros.

A equipe visitante conseguiria abrir o placar aos 14min da etapa final, quando Bruno Henrique deu belo passe para Gabigol, que invadiu a área e só tirou do goleiro.

Agora, o Flamengo enfrentará o Vasco no Maracanã, na condição de visitante, às 19h (de Brasília) de sábado, pela Taça Rio. Na Libertadores, o próximo compromisso será em 13 de março (quarta-feira), contra a LDU, em casa, às 21h30. No dia seguinte, o San José duelará com o Peñarol no Uruguai, às 19h.

Ainda pela primeira rodada do grupo D, LDU e Peñarol ficam frente a frente no Equador, nesta quinta-feira, às 21h.



Banner Marcelino piaui