Da redação
Depois de empolgar em sua estreia com um triunfo por 4 a 0, o Uruguai viveu uma realidade totalmente distinta nesta quinta-feira. A seleção ficou duas vezes atrás no placar e só empatou com o Japão por 2 a 2 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do grupo C da Copa América.

Koji Miyoshi fez os gols dos nipônicos. Luis Suárez, com um pênalti polêmico, e José María Giménez marcaram para os bicampeões mundiais. No começo do segundo tempo, ainda houve um possível pênalti não marcado a favor dos asiáticos.
Com o resultado, os uruguaios ficam na liderança da chave com quatro pontos e perto da classificação, enquanto que os japoneses somam seu primeiro ponto. Chile, com três, e Equador, zerado, enfrentam-se nesta sexta. A partida ainda marcou os primeiros gols sofridos pelo time de Óscar Tabárez neste ano.
Pela próxima e última rodada do grupo C, o Uruguai enfrentará o Chile no Maracanã, às 20h (de Brasília) de segunda-feira. No mesmo dia e horário, o Japão duelará com o Equador, no Mineirão.
Fonte: Com informações de ESPN