O adversário do Vasco na próxima fase da Copa do Brasil será definido do confronto entre Avaí-SC e Brasil de Pelotas-RS, que se enfrentam somente no dia 7 de março.

O jogo

O Vasco começou a partida tendo o controle da posse de bola, mas sem criar boas chances. O Serra apostava nos contra-ataques, só que parava na marcação cruzmaltina. Os cariocas criaram a primeira boa oportunidade de abrir o placar aos 16 minutos. Bruno César achou Yago Pikachu na área. O meia chutou cruzado, mas por cima do travessão.

O panorama da partida continuou o mesmo até os 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Mineiro subiu sozinho para cabecear para a rede.

O revés foi sentido pelos donos da casa, que viram o Vasco pressionar em busca do segundo gol. Os cruzmaltinos rondaram a área, mas pecaram no último passe. Os cruzmaltinos voltara a assustar aos 35 minutos. Bruno César chutou colocado e obrigou Walter a fazer boa defesa.

Nos minutos finais, os cariocas diminuíram o ritmo e permitiram que o Serra equilibrasse o jogo. No entanto, nenhuma das equipes criou boa chance de marcar. Antes do intervalo, um lance assustou a torcida, quando Marrony tentou o cabeceio e acertou o defensor capixaba. O atacante ficou tonto e precisou ser substituído por Yan Sasse. Mesmo assim, o Vasco manteve a vantagem nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Serra voltou com outra postura e criou boa chance logo com um minuto. Após boa troca de passes, a bola chegou em Rael na área. No entanto, o atacante chutou pela linha de fundo.

O susto fez o Vasco acordar no jogo. Os cruzmaltinos voltaram a assumir o controle da posse de bola e começaram a desperdiçar bons lances no ataque. O atacante Maxi López recebeu passe na entrada da área, mas permitiu a chegada do defensor antes da finalização. Depois, Yan Sasse fez boa jogada, só que chutou muito mal.

O Serra conseguiu assustar o goleiro Fernando Miguel aos 24 minutos. Peu cobrou falta de longe e quase acertou o ângulo. No entanto, o lance foi o único de perigo dos donos da casa.

Fonte: ESPN