Polícia Militar e Polícia Civil estouram rinha de galos e tráfico de aves silvestres em Pio IX

Da redação

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento do Semiárido (2ª CIA/4º BPM – GPM) de Pio IX, em ação integrada com a Força Tática e a Polícia Civil, cumpriu, nessa quinta-feira (19), um mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na apreensão de aves silvestres, galos preparados para brigas, armas e diversos materiais usados na prática de rinha e no comércio ilegal de animais.

No local, os policiais encontraram um verdadeiro cenário de crime ambiental, com 36 animais resgatados, entre eles 20 cabeças-vermelhas, 6 azulões, 1 papa-capim, 1 galo-de-campina e 8 galos com sinais claros de uso em rinhas, como ausência de penas no pescoço, cicatrizes e uso de esporas artificiais.

Além dos animais, foram apreendidos 23 gaiolas, 4 viveiros, um rinheiro (estrutura usada em rinhas), 19 esporas cortantes, medicamentos veterinários como anabolizantes e analgésicos, seringas, cronômetro, redes de captura e uma espingarda artesanal, caracterizando também o crime de posse irregular de arma de fogo.

O morador da residência, identificado pelas iniciais A.A.M., foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde foi autuado por maus-tratos contra animais, comercialização ilegal de aves silvestres e posse irregular de arma de fogo. Ele permanece preso, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares