Maior líder político do Piauí

Pesquisa aponta que Wellington Dias é o maior líder político do Piauí

27 de agosto de 2019

Da redação

 

Pesquisa Instituto Amostragem para o Meio Norte mostra que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), tem o maior poder de transferência de votos para a eleição de seu sucessor, que será em 2020.

A mesma pesquisa aponta que o governador Wellington Dias é o maior líder político do Piauí, segundo 34,57% dos eleitores de Teresina. Para 5,19% dos eleitores de Teresina o posto é do secretário estadual de Segurança e pré-candidato do PL à Prefeitura, Fábio Abreu; seguido do pré-candidato do MDB à Prefeitura, Doutor Pessoa, apontado por 4,44% dos teresinenses; do prefeito Firmino Filho (PSDB), apontado por 3,7%; do pré-candidato a vice-prefeito, Robert Rios (DEM), apontado por 2,47%; do senador Ciro Nogueira, apontado por 1,48%; e pelo deputado estadual e pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Franzé Silva, apontado por 1,23%.

 

 

A pesquisa Instituto Amostragem foi feita com 405 eleitores com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral na zona urbana e rural de Teresina. A margem de erro é 4,77% e a pesquisa tem um nível de confiança de 95%.

3,21% eleitores afirmaram espontaneamente que irão votar nulo ou em branco; 13,58% declararam que não vão votar em nenhum destes candidatos e em ninguém e 30,62% afirmaram que não sabem ou não opinam em quem vão votar para prefeito de Teresina.

A mesma pesquisa apurou ainda que o delegado federal Robert Rios tem o maior índice de rejeição para a disputa pela Prefeitura de Teresina, de 26,42%. Em segundo lugar vem o secretário Kleber Montezuma, com índice de rejeição de 17,78%.

A soma dos percentuais ultrapassam 100% porque os entrevistados podem rejeitar mais de um pré-candidato à Prefeitura.

A pesquisa Instituto Amostragem foi feita com 405 eleitores com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral na zona urbana e rural de Teresina.

 

Com informações de Meionorte.com



piaui Banner Marcelino